A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, está entre as 25 mulheres mais influentes do mundo, segundo o jornal inglês Financial Times. Trajano é a única brasileira da lista e está na categoria “Líderes”.

“Uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis ​​do país (Brasil), Trajano é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares”, destaca o jornal.

A publicação ressalta que a empresária começou a trabalhar aos 17 anos na loja da família em Franca (SP) e transformou o negócio em uma das potências do varejo da América Latina. O grupo do Magazine Luiza está avaliado em mais de US$ 10 bilhões e emprega mais de 40 mil funcionários.

Entenda como as mulheres estão impulsionando o debate ESG nos Conselhos de Administração

“Trajano acredita no dever dos negócios de dar exemplo em questões sociais e defende a igualdade de gênero e raça com paixão – notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha”, diz a publicação.

Veja a lista completa aqui.

Em setembro, a empresária foi a única brasileira da lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista norte-americana Time.