A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho administrativo do Magazine Luíza, confirmou nesta segunda-feira (14) que foi convidada para disputar a presidência da República nas eleições de 2022. No entanto, disse que recusou a proposta. A afirmação foi feita durante o programa “AMAR por Mariana Kupfer” no YouTube. Luiza, no entanto, não deu detalhes sobre o convite.

Ela conta que uma ligação de um dos netos influenciou na decisão. “Olha vovó, eu fiquei sabendo que eles estão te convidando para presidente do Brasil. Eu até acho você muito competente, mas eu tenho certeza que você não vai aceitar porque vai prejudicar toda a família”. A empresária, então, respondeu: “Filho, vovó está sendo convidada. Mas não é por isso que eu não vou aceitar”.

+ Luiza Trajano estreia como apresentadora no YouTube

Durante a entrevista, Luiza reforçou a importância de acelerar a vacinação e disse que o movimento Unidos pela Vacina segue auxiliando o Ministério da Saúde ao monitorar mais de 5.500 municípios.

“É a vacina que vai acertar qualquer coisa. E agora só o governo federal de qualquer país pode comprar a vacina”, disse Trajano, que lidera o grupo Unidos pela Vacina, o qual não tem relação direta com a Magazine Luiza.