Empresas de vários setores têm apostado na sustentabilidade das suas ações. Assim, várias são as que têm tentado ser menos poluentes, bem como as que tentam apostar em novos métodos e produtos, para serem uma referência positiva.

Nesse sentido, a Lufthansa, num projeto pioneiro, efetuou o seu primeiro voo de carga neutro em carbono e já está caminhando para uma ação mais sustentável.

+ Estrada pode carregar os veículos elétricos enquanto circulam
+ Carros elétricos têm que percorrer 80.000 km para serem ecológicos

O transporte aéreo é dos mais seguros e rápidos, porém ele também é muito poluente e, por isso, as companhias têm a obrigação de corresponder a determinadas regras, para que o impacto não seja tão absurdamente negativo.

Pensando nisso, a companhia aérea, Lufthansa, efetuou o seu primeiro voo de carga neutro em carbono. Segundo informou a Simple Flying, o momento foi conduzido pelas empresas LH Cargo e a DB Schenker de aviação e o voo foi executado por um avião Boeing 777F. Este que viajou para Shanghai, sem escalas, e regressou ao centro da companhia aérea, em Frankfurt.

Este voo simboliza a possibilidade da aviação se afastar dos combustíveis fósseis. Este foi o primeiro, mas não foi o último voo neutro em carbono operado pela Lufthansa. A companhia aérea começará a operá-los com frequência, no verão de 2021.