Sustentabilidade

Lufthansa lança sistema para compensar emissão de CO2 de viagens

A Lufthansa lançou serviço onde passageiros podem pagar um adicional para que seu voo use combustível sustentável para diminuir emissões de carbono

Lufthansa lança sistema para compensar emissão de CO2 de viagens

Enquanto companhias aéreas procuram por alternativas verdes e renováveis ao querosene de aviação, a Lufthansa resolveu lançar um serviço que visa diminuir o peso na consciência daqueles que voam pensando nas emissões de carbono dos motores do aviões. A companhia aérea alemão lançou o sistema Compensaid, onde passageiros que se sentirem mal com a pegada de carbono de suas viagens podem pagar uma taxa a mais para que seu voo use Sustainable Aviation Fuel (combustível sustentável de aviação), um tipo de querosene sintético segundo a Associated Press.

Segundo a Lufthansa, o uso do combustível pode diminuir em até 80% as emissões de gás carbônico de suas viagens, e que a iniciativa é uma maneira da empresa de “garantir as pessoas uma ferramenta que mostre aos passageiros o efeito das mudanças em seus voos”, disse Gleb Tritus, diretor do centro de inovação da companhia.

O preço da consciência limpa porém, não vai ser tão barato e virá como uma taxa adicional da passagem, com preço variando de acordo com a distância percorrida. Há também a opção de doar para o reflorestamento de áreas desmatadas, que terá preço fixo de 165 euros por passagem/doação.