A Xiaomi Corp anunciou que teve um aumento de 36,7% nos lucros obtidos no último trimestre de 2020, conseguindo um valor líquido de 491 milhões de dólares, acima dos 2,9 mil milhões esperados pelos analistas. A venda de smartphones, principal fonte de receita, cresceu 38,4% e as vendas totais da empresa subiram 24,8% para os 70,5 mil milhões.

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Com este desempenho, a empresa consegue 15% de quota de mercado. Em sentido inverso, vai a Huawei, muito afetada pela proibição decretada por Washington. Os fabricantes chineses aumentaram as suas linhas de produção para conseguir ocupar o espaço que fosse deixado livre pela Huawei.

O presidente da empresa, Wang Xiang, refere que a escassez de chips tem levado a um aumento dos custos de produção e que parte desse aumento pode passar para os consumidores, em alguns casos. As vendas para fora da China tiveram um aumento de 27,6%, representando 47,9% das receitas totais da empresa.

No que toca a Recursos Humanos, registou-se a saída de Shou Zi Chew, presidente do departamento internacional da Xiaomi, para se tornar CFO da ByteDance, a dona da TikTok. No que toca a aquisições, a Xiaomi vai comprar os restantes 50,09% da Zimi, a fabricante de carregadores portáteis e que está avaliada em 204,7 milhões de dólares.