Finanças

Lucro da Netflix impulsiona mercado de ações nos EUA

Crédito: Pixabay

Os papéis da Netflix subiram até 13% depois do recorde de 37 milhões de novos assinantes pagos em 2020 (Crédito: Pixabay)

As ações das empresas listadas nos Estados Unidos subiram, nesta quarta-feira (20), após um forte relatório de lucros da Netflix. Os papéis da plataforma de streaming subiram até 13% depois do recorde de 37 milhões de novos assinantes pagos em 2020. O número impulsionou a receita operacional da empresa em 76%, para US$ 4,6 bilhões.

No comunicado, a companhia também disse que espera uma geração de fluxo de caixa livre positiva no futuro e que vai começar a parar de depender dos mercados de dívida para alimentar sua linha de conteúdo. A Netflix até considera explorar um programa de recompra de ações.

+ LG considera deixar o mercado de smartphones após prejuízos

De acordo com o Business Insider, outra empresa está com boa performance hoje é o Morgan Stanley. A instituição financeira divulgou seus ganhos do quarto trimestre de 2020 que superaram as expectativas dos analistas, impulsionados pela unidade de negociação.



As ações do Alibaba também subiram, até 7%, depois que seu fundador, Jack Ma, reapareceu em uma videoconferência. Ma não era visto em público há meses, enquanto os reguladores chineses restringiam a abertura de capital do Ant Group e as práticas de venda do Alibaba.

No movimento contrário estão as criptomoedas, principalmente as mais populares como Bitcoin e Ethereum. O desempenho das moedas caiu depois que Janet Yellen, nomeada pelo presidente Joe Biden para secretária do Tesouro, disse que pode fazer sentido “restringir” seu uso pela ligação com atividades ilícitas.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel