Negócios

Lucro da Localiza sobe quase 5 vezes no 2º tri

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) -A Localiza teve lucro quase cinco vezes maior no segundo trimestre, beneficiada pela combinação de forte expansão do aluguel de carros, além de menores despesas financeiras e com depreciação.

A maior empresa locação de veículos, gestão de frotas e comércio de seminovos no país anunciou nesta quinta-feira que seu lucro líquido foi de 447,9 milhões de reais no período, um salto de 398,2% ante mesma etapa de 2020. O desempenho veio acima da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de 409,2 milhões de reais.

Por um lado, a receita líquida da companhia cresceu 71,7% ano a ano, para 2,7 bilhões de reais, impulsionada por um salto de 94% na divisão de aluguel de carros. O movimento também teve contribuição da entrada em operação de 13 novas lojas.



Os números ilustram a forte recuperação do setor de locação de veículos, à medida que a economia brasileira volta gradualmente à atividade ante os efeitos da pandemia da Covid-19.

“Sentimos a retomada gradual dos volumes e acreditamos na aceleração do processo de vacinação como um potencial catalisador da demanda por aluguel de carros nos próximos trimestres”, afirmou a Localiza do relatório de resultados.

No período, a empresa também se beneficiou da queda de 120 milhões de reais nas despesas com depreciação e de 81,4 milhões a menos em despesas financeiras líquidas.

Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) de abril a junho somou 769,7 milhões de reais, 77% maior ano a ano, mas menor do que a previsão média de analistas, de 796,6 milhões.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

Updated