A Daimler anunciou hoje que teve lucro líquido de 2,18 bilhões de euros (US$ 2,58 bilhões) no terceiro trimestre do ano, menor que o ganho de 2,6 bilhões de euros obtido no mesmo período de 2016, à medida que custos de reestruturação e de recalls acabaram ofuscando um aumento nas vendas.

Na mesma comparação, o Ebit da montadora alemã caiu 14%, a 3,46 bilhões de euros, vindo um pouco abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de 3,5 bilhões de euros.

Já a receita da Daimler superou as expectativas, ao subir de 38,6 bilhões de euros para 40,81 bilhões de euros. A projeção da FactSet era de 40,64 bilhões de euros.

A Daimler, que produz carros de luxo da marca Mercedes-Benz, confirmou suas previsões para 2017. A montadora espera que a receita cresça significativamente e que o Ebit avança na maioria de suas operações, mas prevê um leve declínio no seu negócio de ônibus.

Logo após as 5h (de Brasília), a ação da Daimler abriu em alta de 1,2% na Bolsa de Frankfurt. Fonte: Dow Jones Newswires.