(Reuters) – A Archer-Daniels-Midland informou na terça-feira que seu lucro do terceiro trimestre mais que dobrou, com a comerciante de grãos dos Estados Unidos se beneficiando da força de sua unidade de serviços agrícolas e oleaginosas.

Os resultados mais recentes da ADM mostraram um indício de como os maiores comerciantes de grãos do mundo estão saindo da pandemia de Covid-19, que provocou grandes mudanças na demanda por alimentos e combustível à medida que mais pessoas cozinhavam em casa e evitavam viagens desnecessárias.

A empresa –parte do quarteto ABCD de gigantes do comércio de grãos, incluindo Bunge, Cargill e Louis Dreyfus– compra produtos agrícolas para processar e exportar.

“A ADM está a caminho de um quarto trimestre forte, culminando em um segundo ano consecutivo recorde de ganhos por ação”, disse o CEO Juan Luciano em um comunicado.

O lucro líquido da ADM cresceu cerca de 134% para 526 milhões de dólares, ou 93 centavos por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro, ante 225 milhões de dólares, ou 40 centavos por ação, um ano antes.

A receita subiu de 15,13 bilhões de dólares para 20,34 bilhões de dólares.

(Reportagem de Arunima Kumar em Bengaluru e Karl Plume em Chicago)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9P0Q4-BASEIMAGE