Um grupo de cientistas da Universidade de Boston descobriu uma “cauda” que se projeta da Lua e atinge a Terra na forma de raios invisíveis. Os astrofísicos destacaram que não tem uma atmosfera para protegê-lo, que fazem com que os átomos de sódio voem em órbita. Esta descoberta foi feita no final da década de 1990, mas só agora cientistas conseguiram entender o motivo.

+ Satélite brasileiro Amazônia-1 revela suas primeiras imagens

Os fótons do Sol colidem com átomos de sódio, empurrando-os efetivamente para longe do Sol e criando uma estrutura semelhante a uma cauda que desce pela Lua, explicaram os especialistas em publicação do  Journal of Geophysical Research. Por sua vez, o pesquisador Jeffrey Baumgardner disse que isso faz a lua parecer um cometa.

A cauda da Lua corre atrás dela em sua órbita ao redor do Sol, não da Terra, fazendo com que pareça uma linha reta do nosso ponto de vista terrestre. Portanto, nós, os terráqueos, às vezes nos encontramos no caminho da corrente de jato que a gravidade da Terra concentra em um feixe estreito que deforma ao redor do planeta e continua adiante atrás dele.