Giro

Lua de Neve e Chuva de Meteoros, fenômenos astronômicos estão chegando

Crédito: Reprodução/Pexels

Os fenômenoss poderão ser vistos de todos os continentes, com mais probabilidade para o hemisfério norte e em noites de céu limpo (Crédito: Reprodução/Pexels)

Você é uma daquelas pessoas que gosta de olhar o céu estrelado? Se sua resposta for sim, temos boas notícias, porque dois novos fenômenos astronômicos estão chegando: a Lua de Neve e uma chuva de meteoros.

Para os amantes das estrelas, no próximo sábado, dia 27 de fevereiro será possível apreciar a Lua da Neve e poderá ser vista durante toda a noite. Esta é a segunda vez que poderá ser vista em seu máximo esplendor em 2021.

+ Via Láctea pode estar cheia de planetas com oceanos e continentes

O fenômeno recebe esse nome porque, de acordo com o site ‘timmeanddate.com‘, tribos nativas americanas e pessoas de toda a Europa costumavam nomear as luas com base nos atributos que associavam às estações do ano no Hemisfério Norte.

O outro evento astronômico é a chuva de meteoros Lyrid. É preciso estar atento porque isso acontecerá entre os dias 16 e 25 de abril. um fenômeno causado pela poeira do Cometa Thatcher (C/1861 G1) entrando em nossa atmosfera. Como a chuva acontece na direção da constelação de Lyra, recebeu o nome em sua homenagem.

O fenômeno é mais bem visto do Hemisfério Norte. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste terão uma visão privilegiada em relação ao resto do País – nelas, serão observáveis até 16 meteoros por hora, contra apenas 7 na região Sul. Todo o Brasil, porém, poderá acompanhar o espetáculo astronômico: basta ficar em um quintal, uma varanda ou em um lugar que dê uma boa visão do céu aberto.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel