A Louis Dreyfus Company (LDC, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira, 25, o executivo Ian McIntosh como novo CEO. Desde 2011, a empresa francesa de capital fechado já teve cinco CEOs. McIntosh substituirá o diretor executivo Gonzalo Ramirez Martiarena. A mudança é de vigência imediata.

“Ao longo desse ciclo de três anos, Martiarena cumpriu com sucesso seu mandato de colocar o grupo em sua atual posição financeira sólida e criou as condições para a próxima fase de crescimento da empresa. Após essa fase de consolidação, a nova equipe sob comando de McIntosh está bem posicionada para impulsionar a expansão futura”, afirmou Margarita Louis-Dreyfus, presidente do Conselho de Supervisão do LDC Holding.

Em comunicado para a imprensa, divulgado na manhã desta terça-feira, a companhia de commodities agrícolas disse que Martiarena renunciou o comando “a fim de buscar outras oportunidades”. De acordo com a LDC, McIntosh ingressou na organização em 1986. Atualmente, ele ocupava o posto de diretor de Estratégia.

A LDC informou também uma mudança no cargo de CFO, com a saída de Armand Lumens. Segundo a companhia, Lumens deixou a empresa por “motivos pessoais” e será substituído por Federico Cerisoli, atualmente vice-diretor Financeiro e controlador do grupo.

Já o cargo de CSO deixado por McIntosh será ocupado por Patrick Treuer, informou a holding.