Política

Lorenzoni fará viagem para China, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, viaja na próxima semana para China, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos, conforme indica despacho publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 15. Segundo o documento, a viagem de Lorenzoni será de 21 a 31 de outubro.

O primeiro destino do ministro será Pequim, na China, onde irá participar de seminários e de reuniões bilaterais com investidores e com representantes do governo chinês. Depois, ele segue para Abu Dhabi, na Arábia Saudita, para seminário de relações econômico-comerciais entre os dois países e encontros com autoridades.

Na sequência, o ministro visita Doha, no Catar, onde participará do Seminário Empresarial Brasil-Catar e de reuniões bilaterais. Por último, Lorenzoni vai a Riad, nos Emirados Árabes, para encontros com autoridades locais e de eventos relacionados ao Brasil.

A viagem de Lorenzoni coincide com parte do roteiro do presidente Jair Bolsonaro que prevê uma viagem de dez dias a esses países, além do Japão, ainda este mês. O embarque do presidente está marcado para este sábado (19) e o primeiro ponto de parada será Tóquio, onde ele participa da cerimônia de entronização do novo imperador do país.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

Lorenzoni viagem