O Grupo L’Oréal, por meio da sua marca de luxo Lancôme, quer combater o analfabetismo feminino no Brasil. Para isso, a empresa iniciou o projeto “Escreva Seu Futuro”, em parceria com a ONG Redes da Maré e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os primeiros passos da iniciativa serão na comunidade da Maré, complexo de 16 favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde moram 129 mil pessoas – estima-se que mais de 3 mil moradoras sejam analfabetas na região. As aulas, que se iniciaram em abril, são realizadas em três turnos, na sede da ONG. Até o fim de 2019, a expectativa é que o projeto contabilize sete turmas, que terão aulas quatro vezes por semana, e alfabetize mais de 100 mulheres entre 18 e 45 anos. “O nosso objetivo principal é chamar a atenção para uma realidade que deixa milhões de mulheres no mundo inteiro à margem da sociedade”, diz Stephanie Humpert, diretora de marketing de Lancôme no Brasil. A iniciativa é fundamental para a redução das desigualdades de gênero em indicadores educacionais, de acesso à trabalho, renda e bens culturais.

(Nota publicada na Edição 1118 da Revista Dinheiro)