Edição nº 1122 24.05 Ver ediçõs anteriores

L’Oréal olha para as mulheres

O Grupo L’Oréal, por meio da sua marca de luxo Lancôme, quer combater o analfabetismo feminino no Brasil. Para isso, a empresa iniciou o projeto “Escreva Seu Futuro”, em parceria com a ONG Redes da Maré e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os primeiros passos da iniciativa serão na comunidade da Maré, complexo de 16 favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde moram 129 mil pessoas – estima-se que mais de 3 mil moradoras sejam analfabetas na região. As aulas, que se iniciaram em abril, são realizadas em três turnos, na sede da ONG. Até o fim de 2019, a expectativa é que o projeto contabilize sete turmas, que terão aulas quatro vezes por semana, e alfabetize mais de 100 mulheres entre 18 e 45 anos. “O nosso objetivo principal é chamar a atenção para uma realidade que deixa milhões de mulheres no mundo inteiro à margem da sociedade”, diz Stephanie Humpert, diretora de marketing de Lancôme no Brasil. A iniciativa é fundamental para a redução das desigualdades de gênero em indicadores educacionais, de acesso à trabalho, renda e bens culturais.

(Nota publicada na Edição 1118 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Tecendo o futuro

A multinacional britânica Diageo, dona das marcas de bebidas Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca, escolheu o Ceará para o lançamento do [...]

Nove dos 17 estados da Mata Atlântica têm nível zero de desmatamento

Uma boa notícia nesses tempos de aversão às políticas ambientais. O desmatamento da Mata Atlântica entre 2017 e 2018 caiu 9,3% em [...]

FCA doa mais de 37 toneladas de material que viram produtos da moda

Quem acessa o portal da Cooperárvore na internet se depara com bolsas, carteiras, malas de viagem, sacolas e até porta vinhos. Mas poucos imaginam a origem desses produtos. Fundada há mais de dez anos, a Cooperárvore é a cooperativa social de moda do instituto Árvore da Vida, uma iniciativa da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) com […]

A floresta respira

O Atlas da Mata Atlântica indica que restam 16,2 milhões de hectares de florestas nativas preservadas, o equivalente a 12,4% da área [...]

Plástico reciclado ajuda comunidades

A rede de cosméticos naturais The Body Shop, do grupo Natura&Co, pretende trocar as suas embalagens PETs por plásticos reciclados [...]
Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.