Edição nº 1133 09.08 Ver ediçõs anteriores

L’Oréal olha para as mulheres

O Grupo L’Oréal, por meio da sua marca de luxo Lancôme, quer combater o analfabetismo feminino no Brasil. Para isso, a empresa iniciou o projeto “Escreva Seu Futuro”, em parceria com a ONG Redes da Maré e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os primeiros passos da iniciativa serão na comunidade da Maré, complexo de 16 favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde moram 129 mil pessoas – estima-se que mais de 3 mil moradoras sejam analfabetas na região. As aulas, que se iniciaram em abril, são realizadas em três turnos, na sede da ONG. Até o fim de 2019, a expectativa é que o projeto contabilize sete turmas, que terão aulas quatro vezes por semana, e alfabetize mais de 100 mulheres entre 18 e 45 anos. “O nosso objetivo principal é chamar a atenção para uma realidade que deixa milhões de mulheres no mundo inteiro à margem da sociedade”, diz Stephanie Humpert, diretora de marketing de Lancôme no Brasil. A iniciativa é fundamental para a redução das desigualdades de gênero em indicadores educacionais, de acesso à trabalho, renda e bens culturais.

(Nota publicada na Edição 1118 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Desmatamento na Amazônia cresce 278% em julho

A exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no dia 2 de agosto, não foi suficiente [...]

A energia da moda

A Lojas Renner, maior varejista do mercado têxtil brasileiro, decidiu energizar seus pontos de venda com geração fotovoltaica. Quatro [...]

Onças-pintadas invadem São Paulo

O jaguar, maior felino das Américas, vai agitar as avenidas de São Paulo. Mas não se assuste. É apenas a Jaguar Parade, uma intervenção [...]

Para o governo, vilão do desmatamento é o instituto de pesquisas

Criado em 1961, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) entrou na mira do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente diz [...]
Ver mais