Muitas pessoas que compraram produtos na Black Friday agora lidam com o problema da falta de estoque nas lojas. Levantamento do Procon-SP apontou que 25% dos consumidores que apresentaram queixas relacionadas ao evento do fim do mês passado se referem a não entrega do produto.

Além disso, pedidos cancelados pela loja, o que na prática evidencia essa falta de estoque, corresponderam a 23% das queixas recebidas. Foram mais de 1.591 reclamações ligadas à Black Friday.

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Segundo o UOL, a situação no site Reclame Aqui foi muito parecida, com 16% dos consumidores reclamando que as compras não foram entregues e outros 5,45% reclamaram que o produto ficou indisponível após a compra.

Se você foi lesado em um dos casos citados, saiba que o Código de Defesa do Consumidor aponta, no artigo 39, que a oferta, venda e não entrega do produto podem ser consideradas práticas abusivas. Isso significa que o seu dinheiro deve ser devolvido e você ainda tem o direito de ingressas com um processo por danos morais.