A Loft, plataforma de compra e venda de apartamentos, anunciou nesta terça-feira (21) parcerias com as imobiliárias Mirantte e Zimmermann, de São Paulo, e a compra do portal 123i, que tem um portfólio de páginas com informações de condomínios.

A Loft vai entregar às imobiliárias os clientes que encontrar para os imóveis que elas listarem em suas plataformas. “As imobiliárias poderão listar seus imóveis gratuitamente, ter acesso a mais imóveis, receber clientes qualificados e ficar com até 90% dos ganhos”, diz nota da Loft.

“Esse novo modelo vai aumentar substancialmente as vendas das nossas parceiras”, completa Jardel Cardoso, vice-presidente de relações institucionais do Grupo Loft.

Fracasso da ITA elimina expectativa de 4ª força no setor aéreo brasileiro

Segundo a empresa, as imobiliárias começam imediatamente a listar gratuitamente seus portfólios de apartamentos na plataforma. “Nos próximos meses, o total de apartamentos anunciados na Loft, em São Paulo, Rio e Belo Horizonte, deverá saltar de cerca de 40 mil para 100 mil”, diz nota da Loft.

O portfólio do portal 123i tem mais de 100 mil endereços, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A Loft vai investir em tecnologia para modernização da interface do usuário do portal. “O 123i é uma tradicional fonte de consulta de dados do mercado imobiliário, tanto em termos de precificação quanto em termos de informações sobre os condomínios”, disse o fundador e co-CEO da Loft, Mate Pencz.