A Locaweb deu mais um passo em seu processo de aquisição de empresas. Nesta quinta-feira (29), o conselho de administração da companhia aprovou a apresentação de uma proposta para compra da Vindi, empresa que atua com modelo de assinaturas, com um software de cobrança recorrente e plataforma de pagamento.

Segundo informações do Valor, a Vindi foi avaliada em R$ 180 milhões, considerando a compra de 100% do capital. O preço de fechamento, no entanto, pode ser ajustado, já que os fundadores da companhia poderão receber um valor adicional, dependendo do atingimento de metas financeiras.

+ Locaweb compra Etus para gestão de marketing digital
+ Locaweb faz primeira aquisição após IPO e fortalece seguimento de vendas

A Vindi tem até o dia 5 de dezembro para aceitar a proposta. Segundo o Valor, a Locaweb disse que os acionistas que representam 79,3% do capital social, incluindo os três acionista fundadores, já aceitaram a oferta.

Mês passado, a Locaweb anunciou duas aquisições de empresas. A primeira foi a Social Miner Internet, que oferece tecnologia e soluções para e-commerce.

O valor da operação foi de R$ 22,2 milhões. Foi a primeira aquisição da Locaweb após a abertura de capital no início do ano e a ideia da companhia era impulsionar o segmento de marketing, nas vendas online e varejo.

Dias depois, anunciou a compra da Etus, que oferece soluções para gestão e marketing digital em redes sociais. À época, a empresa contava com mais de 100 mil marcas atendidas e o objetivo era fazer a gestão de todas as redes em um único ambiente.

Nos últimos anos, a Locaweb realizou seis aquisições em setores como e-commerce, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativos mobile.