A Locaweb anunciou a aquisição da Social Miner Internet, empresa que oferece tecnologia e soluções para e-commerce. O valor da operação foi de R$ 22,2 milhões. Essa é a primeira aquisição da Locaweb após a abertura de capital no início do ano e a ideia da companhia é impulsionar o segmento de marketing, nas vendas online e varejo.

A Social Miner oferece uma plataforma de software como serviço (SaaS) para o comercio eletrônico e varejistas aumentarem suas vendas, engajamento de consumidores, conversão de fluxos de visitantes para cadastros ou compras, além de ajudar na diminuição do custo de aquisição de clientes, utilizando big data e inteligência artificial.

+ “Nós nos preparamos para crescer, independentemente da covid-19”, diz CEO da Locaweb
+ Locaweb registra crescimento de 23,6% no primeiro trimestre de 2020
+ Locaweb confirma precificação em IPO em R$ 17,25, e operação movimenta R$ 1,2 bi

Essa plataforma permite interações em tempo real com os visitantes dos marketplaces, por meio de mensagens comportamentais, notificações online personalizadas e outros canais inteligentes, definidas pela estratégia do cliente.

Segundo a Locaweb, marcas como Natura, Wine, Kabum e Droga Raia Drogasil já utilizam a Social Miner para aumentarem as suas vendas.

“Sempre apoiamos as empresas e já temos dezenas de serviços para ajudá-los no processo de digitalização de suas operações. Além de atuarmos em presença digital e SaaS, desde 2012 ampliamos e demos muito foco no nosso portfólio de e-commerce e marketing digital, oferecendo soluções que vão desde plataformas para quem quer montar um e-commerce, até ferramentas de marketing para impulsionar as vendas deles”, disse por nota Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

A companhia também informou que Ricardo Rodrigues e seu sócio Roger Mattos permanecerão à frente da operação da Social Miner com total autonomia operacional, mantendo também os colaboradores.