A Locaweb pretende expandir sua atuação com a aquisição da Etus, empresa que oferece soluções para gestão e marketing digital em redes sociais. A empresa já conta com mais de 100 mil marcas atendidas e o objetivo é fazer a gestão de todas as redes em um único ambiente. 

Na plataforma, é possível agendar e impulsionar posts, gerenciar interações com perfis das redes, captar leads, ter relatórios de todas as ações, entre outros. Com um modelo de negócio SaaS (software as a service), a Etus oferece todos esses serviços por uma mensalidade.

+ Locaweb faz primeira aquisição após IPO e fortalece seguimento de vendas
+ “Nós nos preparamos para crescer, independentemente da covid-19”, diz CEO da Locaweb

“Estamos animados em divulgar ao mercado mais uma importante aquisição depois da abertura de capital, que ocorreu em fevereiro deste ano. Estamos falando de um produto de assinatura com potencial de cross-sell e com fundadores que continuarão conosco na operação. É a receita que gostamos”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, os fundadores André Patrocínio, Márcio Garcia e Bruno Rafael Nery permanecerão responsáveis pela operação da Etus.

Nos últimos anos, a Locaweb realizou seis aquisições em setores como e-commerce, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativos mobile.

A mais recente, anunciada no dia 23 de setembro, foi a Social Miner Internet, empresa que oferece tecnologia e soluções para e-commerce. O valor da operação foi de R$ 22,2 milhões.