Giro

Localiza e Unidas assinam acordo de incorporação de ações

Crédito: Divulgação

A Localiza agora vai operar em conjunto com a Unidas (Crédito: Divulgação)

As companhias de locação de veículos Localiza e a Companhia de Locação das Américas – Unidas informaram nesta quarta-feira (23) que assinaram acordo de incorporação de ações, mediante a incorporação de ações da Unidas pela Localiza.

Após a consumação da incorporação, os acionistas da Unidas receberão 0,44682380 ação ordinária de emissão da Localiza em substituição a cada uma ação ordinária de emissão da Unidas por eles detidas na data de fechamento. Desta forma, os acionistas da Localiza passariam a deter, em conjunto, 76,85000004% do capital social total e votante da nova empresa e os acionistas da Unidas passariam a deter, em conjunto, 23,14999996%.

+ Lucro líquido da Localiza recua 52,7% no 2º trimestre na comparação anual
+ Ex-funcionária diz em rede social que Localiza demitiu por homofobia

“A transação resultará na união de acionistas para prover soluções inovadoras em mobilidade, na criação de um player com escala global. Do ponto de vista econômico-financeiro, a integração dos negócios deverá promover sinergias e aumentos de eficiência na companhia combinada resultante da incorporação de ações”, informaram as empresas em comunicados.

Segundo as companhias, a relação de troca será ajustada por eventuais desdobramentos, grupamentos e bonificações em ações das companhias e pela declaração de proventos de cada uma das companhias entre a data de assinatura e a data de fechamento.

Em relação aos dividendos, a Unidas poderá distribuir dividendos aos seus acionistas no valor total de até R$ 425 milhões, observadas determinadas condições, que serão pagos em até 90 dias corridos contados da data da consumação da incorporação de ações. Caso a Unidas, por algum motivo, não declare a totalidade dos dividendos, a Localiza deverá pagar aos acionistas da Unidas o valor equivalente à diferença.

A publicação aponta ainda que “pretende-se que a companhia combinada amplie para a Localiza a parceria atualmente existente entre a Unidas e a subsidiária da Enterprise, Vanguard Car Rental USA, LLC (detentora das marcas Alamo, Enterprise e National) mediante um novo modelo de Mutual Referral Agreement visando a cooperação entre as empresas através de indicação mútua de clientes”.

As empresas ressaltam, porém, que a transação está condicionada à aprovação dos acionistas das companhias em suas respectivas assembleias gerais de acionista, assim como aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?