A Nissan e a locadora Movida anunciaram nesta sexta-feira (6) uma parceria que prevê que a montadora vai fornecer o Nissan LEAF 100% elétrico para a locadora. Inicialmente serão 50 unidades do modelo que estarão disponíveis a partir deste mês de novembro.

De acordo com comunicado divulgado pela Nissan, as duas empresas convergem em suas estratégias de oferecer uma mobilidade elétrica, mais inteligente e menos poluente aos brasileiros.

+ Falta de insumos provoca ‘microparadas’ em fornecedores, diz Anfavea
+ Produção de veículos aumenta 7,4% em outubro, diz Anfavea

“Esta parceria marca um novo passo em nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan LEAF no ano passado no País”, diz afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

“Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia, mais brasileiros agora poderão experimentar o Nissan LEAF com a possibilidade de locação pela Movida”, complementa o executivo.

Renato Franklin, CEO da Movida, disse que a locadora está sempre buscando soluções que contribuam para uma sociedade melhor, olhando para o futuro da mobilidade.

“Neste horizonte de oportunidades, a parceria com a Nissan foi fundamental para a concretização do projeto de trazer carros elétricos para a locação, uma vez que os primeiros 50 modelos já estarão disponíveis em nossas lojas em novembro, nas principais praças. E este volume é só o início. Acreditamos que, ao estimular a demanda, também contribuiremos para fomentar esse mercado, desmistificando o uso, diminuindo custos e melhorando a rede de carregamento”, comenta.