Negócios

LIVO Eyewear aposta no modelo de franquias e visa expansão

A marca pretende aumentar em mais de 100% seu número de lojas e expandir para oito novas cidades no Brasil

LIVO Eyewear aposta no modelo de franquias e visa expansão

Marca com proposta de fazer óculos de design a preços acessíveis, a LIVO Eyewear aposta no modelo de franquias para 2019, e projeta crescimento de mais de 100% em seu número de lojas. A marca entrou em 2019 com 10 lojas (3 próprias e 7 franquias), e tem como meta para este ano abrir 15 novos quiosques – o modelo “ideal” encontrado pela marca – e diversas novas cidades do Brasil.

A LIVO atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Luís, mas já trabalha com prospecções para inaugurar unidades em Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Brasília, Goiânia e Florianópolis.

“Entendemos que o engajamento que um empreendedor franqueado tem no gerenciamento do seu negocio é muito maior do que poderíamos entregar se mantivéssemos todas as operações como lojas próprias”, explica o CEO da LIVO, Caco Bartsch sobre o modelo de expansão da marca que teve em 2018 faturamento de R$ 18 milhões.

Com o aumento de lojas, cresce também a demanda de produtos e lançamento. Assim, em 2019 a empresa começará a lançar linhas mensais com novas criações, o que pode significar novos materiais para a confecção dos óculos já que atualmente, todos os modelos da empresa são feitos de acetato. “Iremos agregar novos materiais, como a junção de acetato com metal”, explica Caco, que ainda faz uma ressalva: “independente dos custos, nossos preços sempre serão atrativos em relação à outras marcas gringas.”



Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel