Marca com proposta de fazer óculos de design a preços acessíveis, a LIVO Eyewear aposta no modelo de franquias para 2019, e projeta crescimento de mais de 100% em seu número de lojas. A marca entrou em 2019 com 10 lojas (3 próprias e 7 franquias), e tem como meta para este ano abrir 15 novos quiosques – o modelo “ideal” encontrado pela marca – e diversas novas cidades do Brasil.

A LIVO atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Luís, mas já trabalha com prospecções para inaugurar unidades em Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Brasília, Goiânia e Florianópolis.

“Entendemos que o engajamento que um empreendedor franqueado tem no gerenciamento do seu negocio é muito maior do que poderíamos entregar se mantivéssemos todas as operações como lojas próprias”, explica o CEO da LIVO, Caco Bartsch sobre o modelo de expansão da marca que teve em 2018 faturamento de R$ 18 milhões.

Com o aumento de lojas, cresce também a demanda de produtos e lançamento. Assim, em 2019 a empresa começará a lançar linhas mensais com novas criações, o que pode significar novos materiais para a confecção dos óculos já que atualmente, todos os modelos da empresa são feitos de acetato. “Iremos agregar novos materiais, como a junção de acetato com metal”, explica Caco, que ainda faz uma ressalva: “independente dos custos, nossos preços sempre serão atrativos em relação à outras marcas gringas.”