Como vice-presidente e responsável pela operação do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira tem liderado a jornada de expansão dos negócios no mundo online e físico da divisão de carteira digital do Mercado Livre. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e com MBA em Administração de Negócios pela Universidade de Chicago – Booth School of Business, Oliveira desenvolveu sua carreira ao longo dos últimos 17 anos na indústria de serviços financeiros e de pagamentos. Antes de se juntar ao Mercado Pago, trabalhou no Unibanco, no Itaú e na PayPal.

À frente do Mercado Pago, os desafios cresceram nos últimos meses para o executivo. A pandemia acelerou estratégias de empresas de diversos setores, especialmente das relacionadas a atividades de tecnologia e de finanças. Exatamente entre os dois mundos onde o Mercado Pago se posiciona.

+ Mercado Pago vai lançar saque por Código QR
+ “O Mercado Pago poderá ser ainda maior do que o Mercado Livre”, diz Stelleo Tolda, cofundador do Mercado Livre 

Num contexto de aumento de investimentos do grupo, a empresa entrou no ano com a estratégia de estimular o empreendedorismo na plataforma do Mercado Livre e agora ainda precisa garantir as condições para comerciantes sobreviverem no mundo pós-coronavírus. Isso significou uma ampliação de suas ofertas de crédito e a autorização para atuar como credenciadora. É sobre esses e outros temas que Tulio Oliveira conversa na live da Dinheiro desta quinta-feira (6) agora. Acompanhe nas nossas redes sociais ou aqui.