Com uma agenda de sustentabilidade, inovação e responsabilidade social, o português Miguel Setas lidera no Brasil a EDP – empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico. Sob sua gestão, a companhia tem avançado na oferta de serviços geração de energia solar, mobilidade elétrica e eficiência energética. Tornou-se reconhecida por projetos como a instalação do primeiro corredor de carregadores para automóveis elétricos entre o Rio de Janeiro e São Paulo e pelo anúncio da implantação da primeira e maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul.

Recentemente, uma parceria com a Embraer resultou no desenvolvimento de um avião elétrico. A EDP foi a primeira do setor a criar um Centro de Excelência em Robotização, mantendo cerca de 200 robôs em operação em seus escritórios, e é pioneira no uso de drones com inteligência artificial embarcada para monitoramento da rede elétrica, bem como no desenvolvimento de um projeto de Smart Grids no Brasil.

Na frente da Responsabilidade Social, é a principal patrocinadora da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa e a primeira patrocinadora máster da recuperação do Museu do Ipiranga, com um investimento conjunto de R$ 32 milhões. É sobre esses e outros assuntos que Miguel Setas conversa com o diretor de núcleo da Dinheiro, Celso Masson, segunda-feira (07), às 17H. A live da Dinheiro é transmitia em todos nosso perfis nas redes sociais e aqui.