Educação

Live da Dinheiro: Daniel Castanho discute a educação brasileira. Assista ao vídeo aqui!

Crédito: Divulgação

Castanho: sonho e realização alinhados (Crédito: Divulgação)

 

O perfil do Linkedin do nosso convidado da Live da Dinheiro desta segunda-feira (1) resume bem a visão de mundo de Daniel Castanho, do grupo Anima: “Inconformado por natureza e apaixonado pelo que faço, minha trajetória pessoal e profissional se fundem na busca pela realização de coisas que, de fato, impactem a sociedade. O que me move é o desejo de transformar o país por meio da educação e ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos.”

Quantos têm essa vontade? Talvez um número razoável. Mas quanto colocaram de pé projetos que asfaltaram o caminho para esse sonho se realizar. Daniel Castanho sintetiza: “Tive o privilégio de ser o sócio-fundador e hoje presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação, onde trabalhamos para transformar a vida de mais de 100 mil estudantes matriculados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Paraná.”

Castanho sempre esteve ligado à educação. “Desde bem jovem, eu acompanhava os passos do meu pai na condução de uma escola e isso me despertou o desejo por trabalhar com o que há de mais nobre no ser humano, seus sonhos. Comecei a dar meus primeiros passos como professor, lecionando aulas de Matemática, Física e Química. Posteriormente, descobri uma veia empreendedora muito forte e me envolvi em projetos de empresas de tecnologia e restaurantes. Tudo isso resultou no meu desenvolvimento e crescimento.” Assista acima à live que Castanho e a revista DINHEIRO publicaram há pouco em todas as redes sociais (Twitter, Facerbook, Youtube e Instagram) e no site da Dinheiro.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança