É pouco provável encontrar alguém que tenha se dedicado a investigar os efeitos da pandemia na alma, no bolso e nos hábitos dos brasileiros como fez Renato Meirelles. Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, ele coordenou 38 pesquisas sobre o tema entre março e dezembro do ano passado. Para Meirelles, a Covid-19 atuou como um formidável acelerador de tendências, que está moldando uma nova realidade ainda não completamente conhecida e compreendida.

Um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do País, em 2012, Meirelles fez parte da comissão que estudou a nova classe média brasileira para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República.

Paulistano, 43 anos, comunicólogo e escritor, é autor dos livros “Um País Chamado Favela” e “Guia para Enfrentar Situações Novas Sem Medo”. O olhar dos brasileiros sobre o futuro pós-covid é o tema da entrevista que Meirelles concede ao redator-chefe da DINHEIRO, Edson Rossi, na live desta segunda-feira (18), às 17 horas.