A mídia digital foi uma das grandes armas durante a pandemia do novo coronavírus em duas principais vertentes: levar até as pessoas informações confiáveis sobre prevenção e combate à Covid-19 e divulgar produtos e serviços para os consumidores. O trânsito desses dados, o alcance no público-alvo e a participação das pessoas nos conteúdos foram desafios para os publishers, grandes e pequenos portais de notícias. O Taboola, plataforma de descoberta de conteúdo cresceu durante esse período ao auxiliar no desenvolvimento de estratégias para aumentar audiência, engajamento e monetização dos veículos de comunicação.

Com ferramentas como ‘User-centric’, que identifica grupo de leitores que tem interesse em determinados conteúdos, ‘Taboola News’, ferramenta que leva notícias de sites para dentro do aparelho celular em parceria com fabricantes de smartphones, ‘ Newsroom’, que compara o comportamento de usuários de uma página com o resto que está lendo aquela mesma notícia em toda internet, ‘Taboola Trends’, que capta tendência e hábitos dos leitores, são alguns dos serviços oferecidos pela plataforma.

Para falar sobre esses aspectos, mídia digital e oportunidades de negócios na internet, o repórter de tecnologia da Dinheiro, Beto Silva, entrevista Fernando Tassinari, vice-presidente da Taboola para a América Latina. Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, às 17h, com transmissão pelos sites e redes sociais das revistas IstoÉ DINHEIRO e IstoÉ.