O ano de 2020 foi desafiador para a indústria o mundo inteiro, e não foi diferente para a BMW, com presença global em mais de 140 países. Mas apesar das dificuldades impostas sobretudo pela pandemia do corona vírus, a marca alemã está comemorando os bons resultados junto ao mercado brasileiro no ano passado. A começar pelos 25 de anos de atuação do BMW Group no Brasil. A montadora também celebra recordes históricos na venda de modelos eletrificados e na BMW Motorrad, que registrou um volume inédito de vendas no País, com 10.425 unidades emplacadas, um aumento de 3% frente a 2019.

Diretor-geral da BMW Motorrad no Brasil desde 2018, o argentino Julian Mallea está no País desde 2014, quando assumiu a direção da MINI. Antes, o executivo foi Gerente de Marketing e Vendas da BMW Motorrad em seu país de origem, onde também geriu a MINI Argentina e foi Gerente de Finanças do Grupo. Hoje ele conversa com a DINHEIRO sobre os bons resultados de 2020 e os planos para o mercado brasileiro neste ano. Um deles foi anunciado nesta semana: a marca decidiu que não vai mais participar de grandes eventos mundiais de moto, como os Salões de Colônia (Intermot) e Milão (Eicma). Mallea conversa sobre esses assuntos na live desta quinta-feira com a editora de Estilo da Dinheiro, Luciana Lancelotti.