Engenheiro de formação, o paulista Humberto Casagrande tem a responsabilidade de comandar uma das mais importantes instituições do Brasil em relação ao futuro profissional dos jovens do País. Há quase três anos, ele ocupa o cargo de superintendente-geral do Centro de Integração Empresa-Escola (CIIE), instituição sem fins lucrativos, cuja missão é auxiliar na formação de jovens e adolescentes do Brasil e inseri-los no mercado de trabalho.

Com 3 mil funcionários e uma cartela de 35 mil clientes – entre eles, gigantes como Bradesco, Magazine Luiza e Souza Cruz, além de diversos órgãos públicos -, o CIEE já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas e teve receita líquida de R$ 320 milhões no ano passado – cerca de 10% acima do resultado de 2018. Fundada há 56 anos, a instituição tem grande importância social no País, auxiliando principalmente jovens carentes a conseguir algum tipo de qualificação profissional e uma vaga de trabalho.

+ “A pandemia acabou enterrando empresas que já estavam mortas”, diz presidente do Grupo Salus
+ “As pessoas querem ter liberdade e flexibilidade na hora de escolher onde vão morar”, diz CEO da Vitacon 

Casagrande é o entrevistado da live da IstoÉ Dinheiro desta quinta-feira (27), às 15h30, para falar sobre o tema “Como criar oportunidades para que os jovens entrem no mercado de trabalho”. Assista aqui no site da Dinheiro e nos perfis da revista no Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e YouTube.