Nas últimas semanas, a Natura ganhou os holofotes do noticiário internacional por duas pautas atuais: meio ambiente e diversidade. O mais recente envolve uma polêmica campanha do Dia dos Pais, em que o transsexual Thammy Miranda é um dos garotos-propaganda. A ação publicitária despertou revolta em parte da população, com ofensas das redes sociais e proposta de boicote à marca. Por outro lado, ganhou aplausos daqueles que defendem o aumento da diversidade na sociedade e nas empresas. No dia de estreia da campanha, os papeis da empresa fecharam em alta de 6,73%, a R$ 47,09, a maior variação positiva entre os papéis que compõem o Ibovespa, principal índice da Bolsa.

Já no campo ambiental, o grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) divulgou no último mês o chamado Compromisso com a Vida, um plano abrangente de sustentabilidade que intensificará suas ações para enfrentar algumas das questões globais mais urgentes, incluindo a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos e a garantia de igualdade e inclusão em toda a sua rede, além de abraçar a economia circular e a regeneração até 2030. Hoje, às 17h, Marcelo Behar, vice-presidente de sustentabilidade, representando o CEO global da companhia, Roberto Marques, vai falar sobre essas iniciativas em live com o editor Hugo Cilo, em todos os canais da IstoÉ Dinheiro nas redes sociais e aqui.