Poucas startups e PMEs têm acesso a fundos de venture capital no Brasil. Já os bancos costumam ter processos longos e não raro negam empréstimos a empresas jovens. Foi pensando em solucionar esses gargalos que nasceu a Divibank, que providencia capital para PMEs e startups que anunciam no mundo online, financiando campanhas voltadas ao marketing digital.A fintech trabalha com um modelo de revenue sharing, em que recebe uma pequena porcentagem da receita como forma de pagamento. Lançada durante a pandemia, a Divibank vem crescendo de forma acelerada. Já foram solicitados mais de R$ 25 milhões e, nos últimos 3 meses, eles cresceram mais de 467% em número de clientes e 650% em termos de financiamentos.

A empresa está sob o comando de Rebecca Fisher, cofundadora e CPO da Divibank. A missão dela é disseminar o financiamento de marketing digital para PMEs e startups que anunciam no mundo online, com campanhas de Google, Facebook e demais canais de mídia digital. Formanda pela Georgetown University, Rebecca trabalhou com marketing digital em algumas agências e foi diretora na Kenshoo onde atendeu empresas como Nubank, iFood e Mercado Livre, antes de fundar a Divibank.

Na live desta segunda-feira (1), ela conversa com o repórter de tecnologia da DINHEIRO, Beto Silva, sobre o mercado de financiamento e marketing digital para PMEs e startups. A live, transmitida nos perfis da DINHEIRO em todas as redes sociais e aqui, será às 17h.