A “cultura de cancelamento” foi eleita como o termo do ano pelo Dicionário Macquarie, um dos responsáveis por selecionar anualmente as palavras e expressões que mais moldaram o comportamento humano. No Brasil, o termo ganhou força na edição atual do programa “Big Brother Brasil”, que ficou conhecida como o “BBB do cancelamento”, devido às estratégias dos competidores (que também são influenciadores digitais). Fora da casa, o impacto foi sentido na reputação de artistas, cuja imagem derreteu perante a opinião pública. Para falar desse assunto e de seu impacto no mundo dos negócios, a live da Dinheiro recebe o advogado
Bruno Pedro Bom.

Bacharel em Direito pela PUC de São Paulo e publicitário pela ESPM, ele tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é fundador e presidente da BBDE Comunicação, além de gerente de marketing do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Especialista em marketing digital, marketing jurídico, reputação digital e gerenciamento de crise, é também autor do livro “Marketing Jurídico na Prática”. Ele será entrevistado nesta segunda-feira, às 17 horas, pelo diretor de núcleo da IstoÉ Dinheiro, Celso Masson. A Live da Dinheiro é transmitida em todos os perfis da Dinheiro nas redes sociais e aqui.