Agronegócio

Live da Dinheiro – Fundador e CEO da Agribrasil e o novo cenário global para as commodities agrícolas

Crédito: Arte/IstoÉ Dinheiro/Divulgação

Com a polêmica aposta de que o milho deve superar a soja como a principal commodity do Brasil, Frederico Humberg deixou uma promissora carreira como executivo para fundar a Agribrasil. Em apenas 4 anos de atividade, a exportadora de grãos passou de uma receita de R$ 70 milhões para R$ 1 bilhão. O próximo passo, é um possível IPO. De preferência, disse Humberg, em Hong Kong.

O caminho não será fácil, mas o mercado está ajudando. A Safra de Grãos 2020/21, deve alcançar 268,3 milhões de toneladas, ou 4,4% (11,4 milhões de toneladas) superior ao obtido em 2019/20, com destaque para crescimento de 4,4% na área de plantio do milho segunda safra. Internamente, o executivo faz sua lição de casa. Construiu uma companhia leve em ativos e, em vez de travar uma luta de frente com as grandes tradings, preferiu vender commodities brasileiras em mercados internacionais menores, porém promissores, como Turquia e Itália.

Na live desta quinta-feira (18), Humberg conversa com a editora da DINHEIRO RURAL, Lana Pinheiro, sobre o mercado do agronegócio, defende sua aposta no milho e conta como está preparando sua empresa para o IPO. A live acontece às 17h, com transmissão aqui e em todos os canais sociais da DINHEIRO.



Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago