Com a polêmica aposta de que o milho deve superar a soja como a principal commodity do Brasil, Frederico Humberg deixou uma promissora carreira como executivo para fundar a Agribrasil. Em apenas 4 anos de atividade, a exportadora de grãos passou de uma receita de R$ 70 milhões para R$ 1 bilhão. O próximo passo, é um possível IPO. De preferência, disse Humberg, em Hong Kong.

O caminho não será fácil, mas o mercado está ajudando. A Safra de Grãos 2020/21, deve alcançar 268,3 milhões de toneladas, ou 4,4% (11,4 milhões de toneladas) superior ao obtido em 2019/20, com destaque para crescimento de 4,4% na área de plantio do milho segunda safra. Internamente, o executivo faz sua lição de casa. Construiu uma companhia leve em ativos e, em vez de travar uma luta de frente com as grandes tradings, preferiu vender commodities brasileiras em mercados internacionais menores, porém promissores, como Turquia e Itália.

Na live desta quinta-feira (18), Humberg conversa com a editora da DINHEIRO RURAL, Lana Pinheiro, sobre o mercado do agronegócio, defende sua aposta no milho e conta como está preparando sua empresa para o IPO. A live acontece às 17h, com transmissão aqui e em todos os canais sociais da DINHEIRO.