Fábio Silva é formado em administração de empresas, com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), pós-graduação em planejamento estratégico pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e mestrado em Teologia. É presidente do movimento nacional de engajamento cívico e voluntariado Transforma Brasil, presidente do Porto Social – primeira incubadora e aceleradora de ONGs no País – e também idealizador do Movimento Novo Jeito e do Instituto Fábrica do Bem.

Fundado por Silva, o movimento Transforma Brasil tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no País. São mais de 3 mil projetos e iniciativas sociais espalhadas pelo Brasil que atuam nas comunidades locais e já beneficiam mais de 1 milhão de pessoas.

+ “O caminho do e-commerce é uma rota sem volta”, diz o CEO da OLX Brasil
+ “Filantropia é estratégia de negócios, estratégia empresarial e de evolução da sociedade”, diz Humberto Casagrande

Durante a pandemia, lançou sua mais recente iniciativa: o programa Educar Transforma, criado para promover a geração de emprego e renda e assim mitigar os efeitos econômicos negativos gerados pela pandemia da covid-19. Em sua primeira fase, o movimento arrecadou mais de R$ 31 milhões, que foram destinados a ações como doações de cerca de 6 mil toneladas de alimentos, para 400 mil famílias em 27 estados brasileiros por meio de 3.000 entidades sociais.

Na segunda etapa, iniciada na última semana de agosto, o foco é em programa educacional que fomente o desenvolvimento econômico e social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fábio Silva será entrevistado pela editora e colunista de Sustentabilidade Lana Pinheiro na Live da DINHEIRO nesta quinta-feira (3), às 17h. Na pauta, o empreendedorismo social no Brasil. Assista aqui e nas nossas redes sociais.