Live da Dinheiro

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, fala sobre empreendedorismo feminino

Crédito: Divulgação

Luiza Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil e fala na live da Dinheiro sobre empreendedorismo feminino (Crédito: Divulgação)

Ela personifica a ascensão e consolidação da mulher no mundo dos negócios. Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Foi responsável pelo salto de inovação que colocou o Magazine Luiza entre as maiores varejistas do Brasil. Também atua como conselheira em 12 entidades como Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), UNICEF e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, é reconhecida como uma das mais influentes empreendedoras brasileiras. Luiza foi classificada por três anos em 1ª lugar como líder de negócios com melhor reputação no Brasil pela consultoria espanhola Merco. É a única executiva brasileira na lista global do World Retail Congress.

Presidido por Luiza Trajano, o Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 executivas de diferentes segmentos, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País. Constituído como uma rede política e suprapartidária tem o objetivo de estimular o protagonismo feminino na economia, uma das principais lutas de Luiza fora do conselho da empresa que sua família fundou. O Magazine Luiza possui mais de mil lojas em 18 estados e conta com mais de 30 mil colaboradores.

Luiza Trajano foi entrevistada da live da Dinheiro pela editora e colunista de Sustentabilidade Lana Pinheiro, hoje, sobre tema: empreendedorismo feminino no Brasil. A live da Dinheiro está disponível aqui e em todas as redes sociais da Dinheiro.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel