Cristina Palmaka assumiu recentemente o comando das operações da SAP na América Latina, com a missão de incrementar a receita global da companhia de software de gestão. No primeiro trimestre deste ano, a alemã obteve 6,52 bilhões de euros, crescimento de 7% em receitas totais na comparação com o mesmo período do ano passado. Nas receitas das soluções em nuvem, o resultado foi 27% superior, concentrados principalmente na oferta de aplicações de SAP Qualtrics e SAP Customer Experience, que reúnem sistemas de relacionamento com clientes, e-commerce e marketing cloud. As empresas têm procurado a SAP para adequarem seus processos, com soluções digitais mais baratas e mais eficientes. A corrida pela digitalização fez o mercado avançar rapidamente. “Todos os processos atuais foram questionados. Aceleramos anos”, disse Palmaka.

A empresa, que ajudou a Seleção de Futebol da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, com um software de desempenho esportivo e contribuiu para o famoso 7 a 1, investe atualmente R$ 120 milhões na construção de um novo prédio da SAP Labs Latin America, na cidade de São Leopoldo (RS). A unidade é uma das seis sedes mundiais a receber o SAP Leonardo Center, área global destinada a desenvolver soluções voltadas à digitalização e inovação, utilizando tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, Analytics, Big Data, Blockchain, Cloud e Data Intelligence.
Esses e outros assuntos serão detalhados em conversa de Cristina Palmaka com o jornalista Beto Silva, na live da DINHEIRO desta quinta-feira (10), às 17h, que será transmitida simultaneamente em todos os perfis da DINHEIRO nas redes sociais e aqui.