O executivo holandês Andries Oudshoorn, CEO da plataforma online de classificados OLX, é um dos principais responsáveis pela transformação do comércio eletrônico brasileiro nos últimos anos. Ele desembarcou no Brasil em 2011 para lançar e escalar o Bomnegócio.com com investimento dos grupos Schibsted e Telenor. Desde a fusão entre Bomnegócio.com e OLX Brasil (do grupo Naspers), em 2015, Oudshoorn tenta expandir a companhia para o universo dos pagamentos eletrônicos e se aproximar do maior concorrente, o Mercado Livre.

A mais recente novidade é a OLX Pay – uma mudança no modelo de negócios da plataforma, que deixa de ser apenas um site de classificados para ser um marketplace completo, com sistema de financiamento e entrega. O recurso permite, por exemplo, que compradores parcelem suas compras em até 12 vezes com seguro até para a compra de usados (inédito no Brasil), enquanto vendedores recebem pagamentos à vista e sem cobrança de taxa nesse primeiro momento (até dia 15 de agosto).

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Durante a pandemia, a OLX acelerou seu crescimento. No balanço mais recente, referente a julho, a plataforma identificou um aumento de mais de 20% no número de usuários únicos, em comparação ao período pré-pandemia. Na live desta segunda-feira (31), às 17h, ele vai conversar com o editor de Negócios da IstoÉ Dinheiro, Hugo Cilo, sobre a empresa, o ambiente de negócios no Brasil e as perspectivas para o comércio digital no País. A live será transmitida nos perfis da Dinheiro nas redes sociais e aqui.