Live da Dinheiro

Live da DINHEIRO, AGORA: Andries Oudshoorn, CEO da OLX, e a digitalização para combater a pandemia

Crédito: Arte/IstoÉ Dinheiro/Divulgação

O executivo também explicará um pouco sobre a OLX Pay, que fez com que a plataforma mudasse de perfil de site de classificados para ser um marketplace completo, com sistema de financiamento e entrega (Crédito: Arte/IstoÉ Dinheiro/Divulgação)

O executivo holandês Andries Oudshoorn, CEO da plataforma online de classificados OLX, é um dos principais responsáveis pela transformação do comércio eletrônico brasileiro nos últimos anos. Ele desembarcou no Brasil em 2011 para lançar e escalar o Bomnegócio.com com investimento dos grupos Schibsted e Telenor. Desde a fusão entre Bomnegócio.com e OLX Brasil (do grupo Naspers), em 2015, Oudshoorn tenta expandir a companhia para o universo dos pagamentos eletrônicos e se aproximar do maior concorrente, o Mercado Livre.

A mais recente novidade é a OLX Pay – uma mudança no modelo de negócios da plataforma, que deixa de ser apenas um site de classificados para ser um marketplace completo, com sistema de financiamento e entrega. O recurso permite, por exemplo, que compradores parcelem suas compras em até 12 vezes com seguro até para a compra de usados (inédito no Brasil), enquanto vendedores recebem pagamentos à vista e sem cobrança de taxa nesse primeiro momento (até dia 15 de agosto).

+ “Filantropia é estratégia de negócios, estratégia empresarial e de evolução da sociedade”, diz Humberto Casagrande
+ “A pandemia acabou enterrando empresas que já estavam mortas”, diz presidente do Grupo Salus 

Durante a pandemia, a OLX acelerou seu crescimento. No balanço mais recente, referente a julho, a plataforma identificou um aumento de mais de 20% no número de usuários únicos, em comparação ao período pré-pandemia. Na live desta segunda-feira (31), às 17h, ele vai conversar com o editor de Negócios da IstoÉ Dinheiro, Hugo Cilo, sobre a empresa, o ambiente de negócios no Brasil e as perspectivas para o comércio digital no País. A live será transmitida nos perfis da Dinheiro nas redes sociais e aqui.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago