Live da Dinheiro

Live da DINHEIRO: André Lajst, diretor da StandWithUs Brasil, explica como Israel se tornou uma StartUp Nation com foco em inovação

Crédito: Arte/IstoÉ Dinheiro/Divulgação

Com apenas 9 milhões de habitantes, população menor que a da cidade de São Paulo, Israel tem ensinado ao mundo o caminho para uma evolução digital arrojada, com um ecossistema empreendedor baseado em milhares de startups. Não à toa que o país ficou conhecido como Startup Nation. Principalmente pelo trabalho realizado em Tel Aviv, o coração econômico israelense.

Para contar o trajeto percorrido e os projetos em andamento dessa potência tecnológica mundial, DINHEIRO entrevista André Lajst, diretor da StandWithUs Brasil, uma organização internacional de educação sobre Israel.

Educação forte, mão de obra qualificada, alvo de investimentos, visão de negócios e outros fatores atraem gigantes multinacionais como Apple, Microsoft, Cisco, HP, Intel e IBM a Israel.

Esses e outros temas serão detalhados em conversa com o jornalista Beto Silva, na live da DINHEIRO desta quinta-feira (4), às 17h.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel