Estresse, ansiedade, depressão e, por fim, burnout. A saúde mental dos trabalhadores que já exigia cuidados antes da pandemia, se agravou com o isolamento social e a consequente mudança de modelo de trabalho para o home office. Levantamento divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) indicou que mais de 90 mil auxílios-doença foram concedidos em 2020 devido a enfermidades psicológicas, sendo um dos principais fatores para alta de 26% no número de auxílios e aposentadorias por invalidez registrados.

+ “O brasileiro é o povo que mais consome agroquímico no mundo”, garante Tomás Abrahão, CEO da Raízs
+ “O Brasil precisa legalizar a cannabis medicinal”, afirma Patrícia Villela Marino

Solucionar o problema já era desafiador antes da Covid-19. Com o trabalhador à distância, a questão se agravou. Algumas companhias, porém, resolveram agir e encontraram parceiros especializados em tratar do assunto de forma mais estratégica. Uma dessas empresas é a MindSelf que oferece programas de meditação in-company, cursos de meditação e mindfulness, além de palestras sobre o tema e sobre equilíbrio emocional.

Para falar sobre saúde mental dos trabalhadores e como a meditação pode ajudar no alívio dos sintomas, a editora da IstoÉ Dinheiro, Lana Pinheiro, recebe Alexandre Ayres, sócio-fundador da MindSelf em Live na próxima segunda-feira, dia 3 de maio. A transmissão começa às 17h, no site e canais sociais da IstoÉ Dinheiro.