O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garantiu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que a prisão do deputado federal Daniel Silveira não vai atrapalhar o andamento da agenda econômica na Casa, como a discussão do auxílio emergencial.

De acordo com a colunista da Globo Andréia Sadi, Lira afirmou para Guedes que o “caso Silveira” vai ser resolvido pelo plenário. O deputado foi preso na última terça-feira (16) após publicar um vídeo com apologia ao AI-5 e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal.

+ Senado deve votar PEC para destravar auxílio sem medidas polêmicas, diz líder

Na manhã desta quinta-feira (18), Lira esteve com o presidente Jair Bolsonaro, mas a prisão de Silveira não teria sido discutida no encontro, apenas a agenda econômica. Segundo fontes ouvidas pela colunista, o governo quer distância do deputado para evitar se envolver em uma crise institucional.

A manutenção da prisão de Silveira pode ser discutida em breve pela Casa. Hoje à tarde, Lira quer ouvir os líderes da Câmara sobre o caso do deputado. Dependendo do resultado desta conversa, o presidente pode pautar o debate no plenário nesta sexta-feira (19).