Lira fala em discutir e construir solução conjunta sobre preço dos combustíveis

Lira disse que a questão dos "constantes e seguidos" reajustes nos preços dos combustíveis continua indefinida (Crédito: Fabio Pozzebom / Agência Brasil )
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 2, que o Congresso pode discutir uma solução conjunta para os preços dos combustíveis. Em ano eleitoral, o governo pretende enviar ao parlamento uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para zerar impostos federais sobre o diesel.
“Uma das nossas maiores preocupações é o preço dos itens essenciais ao povo brasileiro: alimentação, energia e combustíveis”, declarou Lira, durante a sessão solene que inaugurou os trabalhos do Congresso neste ano, ao comentar que o Brasil e o mundo sentem as consequências econômicas da pandemia de covid-19.
Em seu discurso, Lira disse que a questão dos “constantes e seguidos” reajustes nos preços dos combustíveis continua indefinida.
+ Governo prevê PIB em alta de 5% em 2021 e riscos globais e domésticos em 2022
Na segunda-feira, 31, o presidente da Câmara se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a PEC que o governo quer apresentar aos parlamentares, com foco no diesel.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a considerar um fundo de estabilização para os preços dos combustíveis, mas recuou da ideia.
“O que não se pode fazer, em nossa visão, é protelar indefinidamente o assunto e ignorar os efeitos de seus impactos perversos sobre a economia nacional e a sociedade brasileira”, disse Lira.
Veja também
Tópicos
alimentação ano eleitoral Arthur Lira Câmara combustíveis consequências econômicas da pandemia de covid-19 Covid-19 diesel economia nacional energia fundo de estabilização para os preços dos combustíveis lira ministro da economia pandemia Paulo Guedes preço preço dos combustíveis Presidente da Câmara presidente Jair Bolsonaro Proposta de Emenda à Constituição reajustes nos preços dos combustíveis sociedade brasileira zerar impostos federais sobre o diesel