Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (17), a Linx informou que houve um contato preliminar com a Totvs entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, mas a Totvs não fez uma apresentação formal de união das empresas. A rede de software de gestão para o varejo está em processo de venda de ativos para a Stone.

Segundo esse comunicado, a companhia ficou surpresa com o anúncio da Totvs na sexta-feira (14), dizendo que a Linx não teria interesse em tomar conhecimento da proposta que receberia pela combinação dos negócios. Em sua defesa, informou que os representantes da Totvs avaliaram nos encontros que essa proposta de aquisição não estava pronta e demoraria mais algumas semanas para ser finalizada.

+ Totvs faz proposta de compra pela Linx em meio à oferta da Stone
+ Stone compra Linx por R$ 6 bi e inicia nova fase da ‘guerra das maquininhas’

Além disso, Linx afirmou que não existe qualquer tipo de contrato de confidencialidade que garanta à Totvs algum tipo de compartilhamento de informações.

“No dia 10 de agosto de 2020, quando o Conselho de Administração da companhia aprovou a proposta apresentada pelo Grupo Stone, não havia qualquer expectativa ou elemento concreto a respeito de uma eventual proposta da Totvs que justificasse levar o tema ao conhecimento do Conselho de Administração da Companhia”, informou a Linx em comunicado.

Ainda assim, o Conselho de Administração da companhia e seus conselheiros avaliarão a proposta da Totvs e informarão o mercado nos próximos dias.