O esgotamento dos profissionais durante a pandemia tem sido motivo de preocupação em muitas empresas. Para tentar evitar a síndrome de burnout, como é chamada o distúrbio causado por um cansaço extremo devido ao excesso de trabalho e contribuir para a saúde mental dos seus trabalhadores, o LinkedIn resolveu dar uma semana de folga remunerada para todos os seus funcionários em todo o mundo. A medida começa a valer nesta segunda-feira (5). O objetivo é que todos aproveitem o tempo livre como uma oportunidade para desconectar, recarregar e evitar o esgotamento.

Teuila Hanson, diretora de pessoal do LinkedIn, disse, segundo a CNN, que “queríamos ter certeza de que poderíamos dar a eles algo realmente valioso, e o que pensamos ser mais valioso agora é o momento de todos nós partirmos coletivamente”.

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A semana de folga se estende à maioria dos 15,9 mil funcionários em tempo integral da empresa. Uma equipe central de funcionários continuará trabalhando durante a semana, mas também poderá agendar folga em outro momento.

Desde que começou a a operar remotamente há mais de um ano devido à pandemia, a empresa tem feito pesquisas constantes com seus trabalhadores e percebeu um esgotamento claro por parte dos funcionários.

Diante deste novo cenário, segundo a CNN, a empresa criou uma iniciativa chamada LiftUp !, que inclui treinamento de burnout para gerentes, dias sem reunião e recursos de saúde mental.