Os bares e restaurantes poderão funcionar no Estado de São Paulo até as 22h. Hoje teve início o novo horário para esses estabelecimentos comerciais. Por ora, apenas a capital paulista e na região da Baixada Santista terão o privilégio.

Isso ocorre devido a determinação do Governo do Estado de São Paulo para liberar os locais até as 22h em cidades que estejam há 14 dias na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo.

Todas as cidades localizadas em regiões na fase amarela do plano podem ter bares e restaurantes funcionando, mas respeitando limitação de 40% do público e horário reduzido de funcionamento, por apenas seis horas diárias. Mas antes  da nova regra, havia o limite de abertura até às 17h.

+ Fiscalização lacra bares na ZL de SP por desrespeito a horário da quarentena
+ Bares e restaurantes preferem não abrir 

Com a mudança, se a região estiver há 14 dias na fase amarela, bares e restaurantes poderão abrir em horários fracionados, com funcionamento previsto até as 22h, mas somente por seis horas por dia.
Com isso, eles poderão alternar seu horário, por exemplo, funcionando durante três horas no almoço e três horas no jantar. Quem determina o período é o dono do estabelecimento.
Tanto clientes quanto funcionários deverão utilizar máscaras, retirando-as somente no momento em que estiverem sentadas à mesa, ao se alimentar.

O atendimento nesses bares e restaurantes continuará restrito para pessoas sentadas, mantendo o distanciamento das mesas. Os estabelecimentos não poderão servir alimentos e bebidas para clientes em pé.