Giro

Líderes apontam Amazon e Apple como as mais disruptivas, aponta KPMG

Líderes apontam Amazon e Apple como as mais disruptivas, aponta KPMG

 

A Amazon e Apple são as companhias que deixam os líderes do setor de tecnologia mais preocupados. Essas gigantes apresentam a maior probabilidade de causarem disrupções nos mercados.

Segundo o estudo “Disruptive companies and business models”, da KPMG, Alibaba, DJI, Google, Netflix, Airbnb, Microsoft, Facebook e Baidu também estão entre as dez principais preocupações dos empresários. O levantamento conta com a opinião de 740 líderes.

Os executivos apontam ainda que as plataformas de comércio eletrônico são as tecnologias com o maior potencial disrupção ao longo dos próximos ano.

Na sequência, aparecem as redes sociais, em segundo lugar. Completam a lista os aplicativos de pagamento digital, entretenimento, compartilhamento de transporte, veículos autônomos e hospedagem completam o restante da lista.

Quando o assunto é referente à tecnologia mais utilizada pelos líderes, o primeiro lugar foi o site de busca Google e o navegador Google Chrome. Aparecem nas respostas também as redes sociais Facebook, Instagram, YouTube. Na quinta posição, Twitter e WhatsApp ficaram empatados.

Sobre executivos visionários de inovações tecnológicas da atualidade, na visão daspessoas nascidas entre os anos 1980 e o fim dos anos 1990 (millenials) e dos líderes de tecnologia, o CEO da Google, Sundar Pichai, está na primeira posição. Seguem na lista o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

Foram citados também o CEO da plataforma de comércio eletrônico Alibaba, Jack Ma, Bill Gates (Microsoft), Mark Zuckerberg (Facebook) e Tim Cook (Apple) e os CEOs da Huawei, Ren Zhengfei, e da Xiaomi, Lei Jun.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança