Economia

Líder republicano no Senado dos EUA elogia políticas de Trump contra a China

O líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell (Kentucky), elogiou as duras ações comerciais adotadas pelo presidente americano, Donald Trump, contra a China e disse que quaisquer esforços do Congresso para bloquear o uso de tarifas pelo presidente provavelmente “não seriam alcançáveis”.

O principal senador republicano fez um discurso a trabalhadores em uma fábrica de Kentucky nesta sexta-feira, onde apontou que os chineses “vêm comendo nosso almoço há anos” no comércio. McConnell elogiou Trump por seguir adiante com as ações comerciais e afirmou esperar que as políticas de seus colegas republicanos resultem em um acordo melhor.

O governo Trump anunciou esta semana que iria prosseguir com tarifas anunciadas anteriormente de 25% sobre um adicional de US$ 16 bilhões de importações chinesas a partir de 23 de agosto. A China reagiu dizendo que imporia tarifas punitivas idênticas sobre US$ 16 bilhões de bens dos EUA.

McConnell, no entanto, apontou que uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo afetaria os dois lados. Fonte: Associated Press.

Tópicos

China EUA Trump