Economia

LG vai deixar negócio de smartphones até o fim de julho

Crédito: Pexels

No Brasil, a medida vai impactar na fábrica de Taubaté, que também produz monitores e tem 1.000 funcionários. Desse total, 400 estão na área celulares (Crédito: Pexels)

A LG anunciou nesta segunda-feira (5) que está fechando sua unidade de mobile. A decisão foi aprovada por seu conselho de administração na manhã desta segunda. A desaceleração do negócio de telefonia móvel será concluída até 31 de julho, embora o estoque de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois disso.



No Brasil, a medida deve impactar diretamente a fábrica da sul-coreana em Taubaté, no interior de São Paulo, a única da companhia no País voltada para a produção de smartphones. A unidade, que também produz monitores, tem cerca de 1.000 funcionários. Desse total, 400 estão alocados na área celulares.

+ Volkswagen e Mercedes-Benz paralisam fábricas no Brasil

A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período que varia de acordo com a região. A empresa garante que trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o encerramento do negócio de telefonia móvel. Os detalhes relacionados ao emprego serão determinados em nível local.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a decisão da LG de sair do setor de telefonia móvel permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços.



A empresa afirma ainda que continuará a alavancar sua experiência móvel e desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, como 6G para ajudar a fortalecer ainda mais a competitividade em outras áreas de negócios.

 


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?