Mercado Digital

LG divulga e anuncia data de lançamento da primeira TV dobrável do mundo

A LG anunciou na CES 2019 a primeira TV dobrável do mundo, a The LG Signature OLED TV R que é enrolada dentro de um móvel quando não está sendo usada

LG divulga e anuncia data de lançamento da primeira TV dobrável do mundo

Há anos a sul-coreana LG vinha apresentando protótipos de uma TV dobrável, que poderia “se esconder” quando não estivesse sendo usada. Porém bastou o primeiro dia da Consumer Electronic Show (CES), maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece em Las Vegas, para a empresa divulgar sua primeira TV dobrável a ser vendida comercialmente, a The LG Signature OLED TV R (o “R” sendo a inicial de rolável), que é enrolada dentro de um móvel quando não está sendo usada.

Quando retraída, a tela fica dentro de um case de alumínio que serve também como speaker do aparelho, um Dolby Atmos de 100 watts. A tela é feita da tecnologia OLED e tem tamanho de 65 polegadas com traz resolução 4K. Segundo a LG, a tecnologia tem duração de 50 mil rolagens, e tem a opção de ficar semi-aberta, modo que a fabricante chama de line mode, onde a tela exibe detalhes do som, relógio ou mesmo fotos pré-programadas. Além disso, o modelo vem com a mais nova atualização do sistema operacional WebOS, com suporte ao assistente de voz Alexa.

Apesar de não ter preço definido, a LG afirmou que a Signatura OLED TV R começará a ser vendida no segundo semestre de 2019.

O modelo chega para usuários que pretendem ter experiência imersiva de cinema em casa com a grande tela de 65 polegadas, mas não querem que o aparelho monopolize a decoração da sala, com a retração da tela sendo um respiro para o ambiente quando a TV não estiver sendo usada.

 

Tópicos

CES LG tecnologia TV