A grife Levi Strauss, responsável pelas icônicas calças Levi’s, estima arrecadar US$ 6,2 bilhões com a abertura de capital nos Estados Unidos, 30 anos depois de sair do mercado e operar como uma empresa privada. O IPO da companhia fundada há 166 anos é um dos grandes eventos para o mercado de ações deste ano, ao lado da abertura da Uber, Pinterest e Airbnb.

A empresa registrou o pedido de abertura nas autoridades norte-americanas há um mês, mas ainda não divulgou quando oficialmente entrará no mercado. Serão ofertadas 37 milhões de ações, a preço entre US$ 14 e US$ 16, sob o código LEVI.

O IPO é uma oportunidade para a Levi’s concentrar investimentos e expandir as operações, principalmente em mercados emergentes como Brasil, Índia e China, divulgou a CNN. O mercado chinês representa apenas 3% da receita da companhia, apesar do país ter uma fatia de 20% de todo o segmento de moda no mundo.

Apesar de registrar queda de 11% desde 2013 no mercado norte-americano, a Levi’s conseguiu fechar 2018 com US$ 5,6 bilhões em vendas, um acréscimo de 14% em relação a 2017.