A fabricante de jeans de Levi Strauss & Co. divulgou seus resultados financeiros com uma forte queda de 62% em receita líquida no segundo trimestre fiscal. A empresa atribuiu o declínio à pandemia da covid-19 que fechou temporariamente suas lojas em todo o mundo no mês passado.

A diminuição foi parcialmente compensada pelo crescimento de 25% em seu comércio eletrônico. A companhia explica que as vendas começaram a se recuperar em abril e tiveram um crescimento de quase 80% em maio em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

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O e-commerce representou 15% da receita líquida total da empresa no segundo trimestre. O lucro bruto foi de US$ 170 milhões (R$ 909 milhões, segundo cotação de hoje, 8), comparado a US$ 700 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.

A fabricante de jeans também afirmou que planeja reduzir sua força de trabalho corporativa global em 15%. A demissão, que visa amortecer as perdas economias com a pandemia, afetará cerca de 700 empregos. A empresa espera economizar cerca de US$ 100 milhões (cerca de R$ 534 milhões) por ano.

A Levi já reabriu cerca de 90% de suas lojas no mundo. No entanto, a empresa explica que o tráfego de vendas ainda não está normalizado, levando em consideração os casos de coronavírus continuam aumentando.